Aumentar os seguidores nas redes sociais - Zine Cultural

logotipo Zine Anuncie

32.3231-3506

Fale com um consultor

Home > Blog do comercial >

Aumentar os seguidores nas redes sociaisPostado por Anderson Ferreira em 17/08/2018

Aumentar os seguidores nas redes sociais de forma qualificada é uma tarefa difícil para qualquer pessoa, até mesmo para os analistas de mídia. Mas, se você quer trazer resultados para a sua empresa, esse é um passo importantíssimo.

Você já sabe que as redes sociais são fundamentais para empresas e negócios, não é? Hoje, a maioria das estratégias de marketing nas grandes empresas é voltada para o público online, que está cada vez mais exigente.

Recentemente o Facebook divulgou dados sobre o seu número de usuários: 125 milhões somente no Brasil. Já o Instagram possui 1 bilhão de contas ativas mensais em todo o mundo.

Mas afinal, o que é preciso para se destacar e conquistar seguidores e/ou novos clientes por meio das telas de smartphones, computadores e tablets?

É o que vou te explicar agora. Vamos lá?

 

Aumentar os seguidores nas redes sociais em 3 passos:

aumentar os seguidores nas redes sociais

 

1 – Seja interessante

O primeiro passo para um perfil ser considerado de sucesso é o seu engajamento social. Ou seja, fazer com que usuários e seguidores interajam com a sua empresa, se interessem pelo conteúdo e compartilhem as ideias que foram postadas pela sua marca. Para isso, um conteúdo claro, objetivo e instigante pode ser o ponta pé inicial. Promoções e sorteios têm sido estratégias de destaque que impulsionam o número de seguidores com velocidade e objetividade.

 

2 - Use promoções e sorteios a favor da sua empresa

Para explicarmos melhor o poder das promoções e sorteios, iremos exemplificar o seu uso em dois casos reais em que o Zine Cultural e as empresas Japa Temaki e Atual Life (corretora de seguros) trabalharam em conjunto.

No primeiro caso, a empresa Japa Temaki sorteou, no perfil do Zine Cultural, um voucher no valor de R$200. A promoção com isso contou com quase quatro mil participações.

aumentar os seguidores nas redes sociais - Exemplo de sorteio

Para impulsionar seu perfil no Instagram, a corretora Atual Life, que contava com 154 seguidores, promoveu um sorteio na página do Zine Cultural. O prêmio em questão eram dois ingressos para o "Zine: A Festa" mais uma hospedagem no Gran Victory Hotel (uma das principais redes hoteleiras de Juiz de Fora/MG). A partir das regras dessa promoção, que incentivavam o usuário a seguir o perfil @atuallife e a marcar três outros usuários, a empresa conseguiu 780 novos seguidores em apenas sete dias - um crescimento considerável, mais de 506%.

foto do sorteio para exemplificar um dos 3 passos para aumentar os seguidores nas redes sociais

Por garantirem rapidez na conquista de novos seguidores e clientes, as promoções e sorteios encabeçam o ranking das melhores estratégias de marketing online atuais. Além disso, com o engajamento correto é possível criar conexões mais fortes e incentivar novos seguidores/clientes ao consumo.

 

3 – Conheça seu público

Antes de ativar qualquer estratégia, conheça mais do seu público, quais são seus desejos e objetivos. O Facebook e o Instagram possuem muitas diferenças quando o assunto é marketing e, caso você e a sua empresa não conheçam as melhores técnicas para engajar e obter mais clientes, o indicado é procurar profissionais qualificados na área.

QUERO AJUDA PARA MELHORAR MEU DESEMPENHO NAS REDES SOCIAIS

Curtiu?

Um bom trabalho nas redes sociais é uma das melhores formas que sua empresa tem para estreitar o relacionamento com os clientes e, posteriormente, fidelizá-los. Saber gerenciar e nutrir essa ferramenta é o diferencial que vai pode te levar ao sucesso.

Teve alguma dúvida ou pode contribuir com outra informação bacana? Deixe seu comentário no formulário abaixo e vamos conversar.

Compartilhe

 

Comente

 

 

Voltar

Cases

Icone da seta de cases para esquerda Icone da seta de cases para direita

Contato

R. Floriano Peixoto, 723 - Centro - Juiz de Fora | CEP 36.015-440 • 55 32 3231-3506 Logotipo do LinkedIn

 

Solicitar orçamento personalizado